A 4 de junho de 2021 foi inaugurado o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) Imigrante na RUMO – Cooperativa de Solidariedade Social, CRL, no Barreiro. A inauguração contou com a participação da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, do Vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), José Reis, do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro e de representes da Câmara Municipal do Seixal.

A abertura deste GIP Imigrante marca o início de um novo ciclo de cooperação entre o ACM, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a RUMO, que visa reforçar a resposta às necessidades específicas de acesso ao emprego da população imigrante e seus descendentes residentes no concelho.

Image Description

A Rede GIP Imigrante decorre da cooperação instituída entre o ACM, o IEFP, municípios, associações de imigrantes e entidades da sociedade civil, com o objetivo de apoiar as pessoas migrantes na definição e desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Image Description
  • 21 206 49 20
  • gip@rumo.org.pt

Parceiros

Tutela

Image Description