A equipa de RSI RUMO foi criada em outubro de 2007, através de Protocolo celebrado entre a RUMO e o Instituto da Segurança Social, I.P./Centro Distrital de Setúbal. Em 2011, o protocolo sofreu um primeiro alargamento da área geográfica de intervenção, para 15 ruas da freguesia do Vale da Amoreira. Em 2015, registou um segundo alargamento para todas as freguesias do concelho da Moita, à exceção da freguesia do Vale da Amoreira.

Surgiu da necessidade de se realizarem ações de acompanhamento, aos processos de beneficiários/as da medida de Rendimento Social de Inserção, na freguesia da Baixa da Banheira.

Image Description

Tem como objetivo dotar as pessoas e/ou as famílias das ferramentas necessárias para a sua autodeterminação e para a sua integração/inclusão profissional, social e comunitária, com vista à sua autonomização da medida de RSI.

Destina-se a pessoas em situação de vulnerabilidade e em risco de exclusão social, beneficiárias da medida de RSI, residentes nas freguesias de Alhos Vedros, Baixa da Banheira, Gaio-Rosário, Moita, e Sarilhos Pequenos.

Image Description
  • 212 064 920
  • rsi@rumo.org.pt
  • marta.teixeira.pinto@rumo.org.pt

Tutela

Image Description