Fórum Empreende Portugal – 29 Fevereiro 2012 – Museu do Oriente

O Fórum Empreende Portugal insere-se no plano de ações decorrentes da Aliança Estratégica estabelecida entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Ashoka – Innovators for the Public.

Esta iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social, teve início há alguns meses, com o desafio lançado a um conjunto de mais de 30 associações e empresas, dos mais diversos sectores, a organizarem-se em grupos de trabalho, no sentido de encontrar soluções inovadoras para as questões do emprego e inclusão em Portugal e cujas conclusões irão agora ser apresentadas.

Participam também empreendedores sociais da Ashoka, selecionados de entre a rede internacional dos seus Fellows, pela natureza dos projetos inovadores que desenvolveram e que irão partilhar essas experiencias e resultados.

Durante o Forum, tivemos assim a oportunidade de conhecer os conceitos inovadores que estão a dar os primeiros passos em Portugal; inspirarmo-nos com os Fellows Ashoka que nos mostrarão como as suas inovações melhoraram a vida de milhares de pessoas e ainda participar na construção de ideias que poderão dar origem a futuros projetos de inovação social.

O Fórum Empreende Portugal assume pois como objetivo acelerar o lançamento e disseminação de soluções de inovação social para o desemprego, partilhando soluções globais já comprovadas e motivando líderes dos diversos sectores em Portugal que pretendem fazer a mudança.

(in http://www.forumempreendeportugal.com/)

A Rumo tem tido a honra de participar nesta iniciativa, particularmente no eixo de ação visando desempregados(as) de longa duração.