Política de Gestão
O Sistema de Gestão da Qualidade aplica-se ao “Desenvolvimento de atividades de apoio em diferentes domínios de intervenção a pessoas em situação de desvantagem, visando a defesa dos seus direitos individuais e de cidadania, designadamente no quadro da promoção do direito à igualdade de oportunidades, à igualdade de género e à inclusão escolar, profissional e comunitária” de forma a cumprir a missão da RUMO.

O SG está em conformidade com a totalidade dos requisitos da NP EN ISO 9001:2015, não sendo nenhum deles passíveis de exclusão. O SGQ está também em conformidade com o nível de Qualificação C para o modelo de avaliação do ISS na resposta social de LIJ e CAO.

A RUMO propõe-se a prestar Serviços que respondam com responsabilidade, criatividade e qualidade às necessidades e expectativas do seu público-alvo, tendo como referencial a Norma NP EN ISO 9001:2015 para as áreas de intervenção de FEE e IC e o Nível C nas respostas sociais activas onde é aplicável o Modelo de Avaliação do ISS – LIJ e CAO.

Para isso, procurará:

  • Conhecer as necessidades do público-alvo com vista à sua satisfação total;
  • Valorizar, continuamente, os recursos humanos através da sua: formação, realização, motivação e satisfação;
  • Comunicar de forma clara e objectiva com o público-alvo, colaboradores e restantes partes interessadas;
  • Optimizar os processos de prestação de serviços e actividades de suporte;
  • Prestar serviços de excelência, através da: melhoria contínua dos serviços e SG; aplicação de boas práticas; focalização na eficiência do trabalho desenvolvido.