Intervenções territoriais

Na área de Intervenção Territorial, a RUMO tem como enfoque a participação em redes sociais de intercooperação entre entidades públicas e privadas e a intervenção comunitária, com vista à promoção da inclusão e mudança de práticas ou situações de exclusão social.

Assim, através de uma intervenção territorial articulada, integrada, e em rede, os projetos desenvolvidos e promovidos por nós neste domínio terão como meta a rentabilização das potencialidades e recursos das comunidades onde e com quem atuam, defendendo a participação dos indivíduos ou grupos que podem ser público-alvo direto ou indireto, com vista ao desenvolvimento pessoal e coletivo.


Testemunhos

"Desejo que a RUMO continue a fazer o bom trabalho que tem feito porque é uma instituição que tem muito a dar à sociedade e os concelhos onde trabalha, ensinando o que é ser solidário."  | Ana Paula Pinheiro, antiga utente CLDS Barreiro

 

"Na fase em que tive o meu bebé, com apenas 30 dias de vida, este apoio chegou a minha casa. Por isso, só tenho que agradecer a ajuda que me têm dado a mim e à minha família"  |  Alcina Gomes, beneficiária de apoio alimentar (PO APMC)